Configurações de Acessibilidade

Tamanho do texto

Opções de cor

Monocromático Cor suave Escuro

Ferramentas de leitura

isolamento Régua

Artigos

GIJN lança Ferramenta de Avaliação de Segurança do Jornalista em português

A segurança é essencial para os jornalistas, em especial para os jornalistas investigativos. Enfrentar o problema e entender suas complexidades pode ser desafiador. Para facilitar esse processo, a GIJN trabalhou com uma equipe de especialistas da Fundação Ford para adaptar a Ferramenta de Avaliação de Segurança Cibernética (CAT) da Ford para uso por grupos jornalísticos investigativos.

Nossa nova Ferramenta de Avaliação de Segurança do Jornalista (JSAT), que está sendo traduzida para diversos idiomas, oferece um diagnóstico online da força e da resiliência da segurança física e digital de uma organização, com recomendações sobre como melhorar sua segurança.

Para verificar o estado da segurança da sua organização, preencha a avaliação aqui. Leva cerca de uma hora, embora possa exigir informações de vários membros de sua equipe, incluindo equipe de operações ou responsáveis por tomar decisões. Ao final, você receberá uma pontuação que o ajudará a priorizar as etapas que sua organização precisa para se tornar mais segura.

Sessão de treinamento disponível

Juntamente com a Ferramenta de Avaliação de Segurança do Jornalista (JSAT) em português, a GIJN organizou uma sessão de treinamento para ajudar os jornalistas a fazerem o melhor uso dela. O webinar acontecerá na terça-feira, 23 de agosto, às 11h, horário de Brasília. A treinadora será Ana Carolina da Hora, mais conhecida como Nina da Hora, cientista da computação, pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS-FGV), colunista da revista MIT Technology Review, integrante do Conselho de Segurança da rede social TikTok e ativista brasileira.

A sessão será voltada apenas para jornalistas. Fique à vontade para trazer suas perguntas sobre segurança para a sessão.

INSCREVA-SE PARA A SESSÃO DE TREINAMENTO AQUI!

Data: terça-feira, 23 de agosto Horário: 11h (Brasília) / 15h (Lisboa) – Que horas será na minha cidade?

Informe-nos se o JSAT foi útil ou se você tem sugestões sobre como melhorá-lo. Você pode escrever para nós em hello@gijn.org.

Republique nossos artigos gratuitamente, online ou impressos, sob uma licença Creative Commons.

Repubique este artigo


Material from GIJN’s website is generally available for republication under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license. Images usually are published under a different license, so we advise you to use alternatives or contact us regarding permission. Here are our full terms for republication. You must credit the author, link to the original story, and name GIJN as the first publisher. For any queries or to send us a courtesy republication note, write to hello@gijn.org.

Leia em seguida