Configurações de Acessibilidade

Tamanho do texto

Opções de cor

Monocromático Cor suave Escuro

Ferramentas de leitura

isolamento Régua

Artigos

Membros e associação

Organizações não governamentais, sem fins lucrativos, educacionais ou equivalentes que apoiam e consolidam o jornalismo investigativo em todo o mundo podem se inscrever para serem membros da Rede Internacional de Jornalismo Investigativo (GIJN). Se você gostaria de se tornar um membro, consulte o procedimento de adesão.

Atualmente, a GIJN reúne 211 organizações em 82 países, das quais seis estão baseadas em países de língua portuguesa:

Agência Pública, Brasil

Fundada em 2011, é o primeiro centro de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil. Fundado por uma equipe de mulheres jornalistas, tem como objetivo trazer o jornalismo de volta à sua essência: o serviço público.

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Brasil

Desde 2002, é uma das principais associações de repórteres investigativos do mundo e trabalha para ampliar a liberdade de expressão e a proteção de jornalistas no Brasil, além de promover congressos, cursos e seminários.

Fiquem Sabendo, Brasil

Agência de dados especializada em Lei de Acesso à Informação, que obtém e analisa documentos a fim de divulgar informações de interesse público, formando cidadãos capazes de exercer o controle de recursos e serviços públicos.

Centro de Jornalismo Investigativo, Moçambique

Primeira redação de jornalismo investigativo sem fins lucrativos de Moçambique. Fundado por uma equipe de jornalistas e ativistas, organiza workshops a fim de promover conhecimento e habilidades práticas.

Mídia Lab, Moçambique

Organização independente criada para desenvolver o jornalismo investigativo de interesse público e com foco em capacitação e treinamento para o setor de mídia a fim de melhorar a qualidade da informação disponibilizada aos cidadãos.

Repórter Brasil, Brasil

Organização sem fins lucrativos fundada por jornalistas, cientistas sociais e educadores com o objetivo de chamar a atenção e cobrar ações contra a violação dos direitos fundamentais de pessoas e trabalhadores no Brasil.

Republique nossos artigos gratuitamente, online ou impressos, sob uma licença Creative Commons.

Repubique este artigo


Material from GIJN’s website is generally available for republication under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license. Images usually are published under a different license, so we advise you to use alternatives or contact us regarding permission. Here are our full terms for republication. You must credit the author, link to the original story, and name GIJN as the first publisher. For any queries or to send us a courtesy republication note, write to hello@gijn.org.

Leia em seguida