Configurações de Acessibilidade

Tamanho do texto

Opções de cor

Monocromático Cor suave Escuro

Ferramentas de leitura

isolamento Régua

Artigos

Inscrições abertas para o Global Shining Light Award

Estão abertas as inscrições para o Global Shining Light Award. Este prêmio especial, patrocinado pela Global Investigative Journalism Network, honra o jornalismo investigativo praticado em países em desenvolvimento ou em transição, feito sob ameaça, coação ou nas piores circunstâncias.

Neste ano, haverá duas categorias na premiação: Pequenos & Médios Veículos (organizações com equipes com até dez pessoas, incluindo freelances); e Grandes Veículos (redações com mais de dez pessoas na equipe). Os vencedores receberão uma placa, US$ 2.000 e uma viagem para a edição deste ano da Global Investigative Journalism Conference, em Hamburgo, onde receberão o prêmio diante de centenas de colegas de todo o mundo.

Inscrições de trabalhos devem ser feitos de forma online, de preferência. Se tiver qualquer dúvida sobre o prêmio, escreva um e-mail para shininglightaward@gijn.org.

Se o seu trabalho está em outra língua que não o inglês, você vai precisar enviar um resume detalhado em inglês de uma história impressa ou online, ou uma tradução em inglês de um roteiro de reportagem em vídeo.

A competição é animada. Em 2017, a premiação recebeu um recorde de 211 trabalhos de 67 países, quase o triplo do número registrado na premiação anterior, de 2015. A qualidade foi extraordinária. De 12 finalistas impressionantes, os juízes deram quatro prêmios para trabalhos publicados na Índia, Iraque, Nigéria e leste europeu.

Clique aqui para inscrever o seu trabalho e saiba mais sobre o prêmio e os vencedores de outras edições.

Republique nossos artigos gratuitamente, online ou impressos, sob uma licença Creative Commons.

Repubique este artigo


Material from GIJN’s website is generally available for republication under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license. Images usually are published under a different license, so we advise you to use alternatives or contact us regarding permission. Here are our full terms for republication. You must credit the author, link to the original story, and name GIJN as the first publisher. For any queries or to send us a courtesy republication note, write to hello@gijn.org.

Leia em seguida